Sport Club Lusitânia

Hoje foi um dia emocionante para o Sport Club Lusitânia e para o nosso antigo atleta do futebol Alessandro Spencer, mais conhecido por Alex. Nem mais nem menos emocionante que o primeiro jogo da sua carreira ou a primeira partida ao serviço do Sport Club Lusitânia. É outra emoção. Diferente. Sobretudo para um atleta que esteve 17 épocas a envergar a camisola dos verdes e branco da Rua da Sé. São, portanto, quase duas décadas a defender as cores desta instituição centenária. 

Sabemos que os clubes são as pessoas e as pessoas são os clubes, e, ao contrário do que acontece dentro das quatro linhas, face ao contexto natural do jogo, na vida não há substituições. As pessoas são únicas; ocupam um lugar e um papel sem igual na dinâmica familiar, social, cultural e desportiva de uma sociedade.

E o Lusitânia tem a particularidade de congregar todas estas vertentes. Porque o Lusitânia é as pessoas. E uma dessas pessoas é o Alex Spencer – médio defensivo/ defesa central, capitão de equipa que fez da camisola número 30 a marca do seu trabalho, do seu suor, da sua técnica e do seu amor pela modalidade.  

E, como já dissemos atrás, se a par do jogador está o homem, este homem sempre reconheceu que os valores do clube estão além dos títulos, dos resultados e da estatística. Das vitórias e das derrotas próprias de quem luta na competição e na vida.

E, por isso, hoje é um dia de alegria. Porque um clube deve promover o crescimento não só de jogadores, mas também de homens.

Os valores que recebemos mais tarde ou mais cedo são transmitidos aos outros e à geração seguinte. O coletivo tem o poder de transformar ou reforçar o comportamento individual para uma sã convivência social.

Por tudo isso e muito mais que haveria a dizer, o Sport Club Lusitânia expressa o seu Reconhecimento, desejando Muitas Felicidades a nível pessoal e profissional. 

OBRIGADO, Alex!

Novembro 13, 2022