Sport Club Lusitânia
O Sport Club Lusitânia (SCL) estabeleceu mais uma parceria estratégica de scouting na Nigéria, aumentando assim a sua rede para a deteção de novos talentos, conforme as palavras do Presidente dos “verdes e brancos” da Rua da Sé, Luís Carneiro, que se encontra nesse país de África com o diretor técnico e desportivo do Clube, Paulo Moreira.
 
Para Luís Carneiro, esta nova parceria “é também o reconhecimento do projeto que está em curso no Lusitânia” uma vez que, em primeira estância, o contacto partiu da Nigéria para os Açores.
“Acabámos de estabelecer mais um protocolo neste caso com uma empresa de scouting local e esta empresa é que nos contactou devido ao projeto que estamos a desenvolver no Lusitânia, suportando todos os custos. É mais uma entidade que fará parte do nosso processo de recrutamento”, salientou o Presidente do SCL, considerando que se trata “claramente numa aposta e num reforço na nossa capacidade e qualidade de scouting”.
 
O Presidente do SCL salientou ainda que estas viagens têm o condão de ampliar o leque de contactos através de pessoas, empresas e instituições “que manifestam o seu interesse em fazer parte do projeto” e, assim, promovem o aumento da rede “algo fundamental para a deteção de novos talentos”.
 
Na ocasião, o SC Lusitânia teve ainda oportunidade de estreitar laços com um representante da Letónia que irá conhecer pessoalmente o projeto do Clube a breve trecho.
A par dessa vertente de contactos ligados ao mundo do futebol e do desporto, Luís Carneiro diz que estes protocolos também colocam em destaque internacional o nome do Lusitânia, da Ilha Terceira e dos Açores.
 
“Mais uma vez levamos o nome do Lusitânia e dos Açores a países longínquos, que antes não tinham ouvido falar sobre a nossa Região. Há uma promoção clara da marca e dos Açores, pois é óbvio que falamos do Clube, mas também falamos da nossa condição geográfica, isto é, do meio onde estamos inseridos”, concretizou Luís Carneiro.
Outubro 26, 2022