1.º Jogo no Campeonato Nacional contra Estoril Praia
LUSITÂNIA HONRA CAMISOLA NA ESTREIA DOS SUB-19
“É um momento histórico, foram os primeiros rapazes a envergar uma camisola de um clube açoriano numa competição de primeira Liga em Sub 19 e fizeram-no de forma honrosa”. A afirmação é de Nuno Cristiano Brás, treinador dos Sub 19 do Sport Club Lusitânia, e foi proferida em conferência de imprensa, no pós-jogo frente ao Estorial Praia, que se realizou hoje no Campo de Jogos da Vila de São Mateus, na ilha Terceira.
Esta partida (Zona Sul – 3.ª jornada) ditou não só a estreia dos “verdes e branco” da cidade de Angra do Heroísmo no Campeonato Nacional do referido escalão, mas também da Região Autónoma dos Açores.
Empate no resultado final (0-0), mas sem desmotivar o início da caminhada da equipa açoriana.
“Se a verdade do jogo se traduzisse em números, nós teríamos a vitória do nosso lado, pois tivemos as melhores oportunidades”, declarou o treinador.
Nuno Cristiano Brás precisou que na primeira parte o Sport Club Lusitânia somou cinco oportunidades, “considerando o remate do Kaipira à malha lateral”.
“Tivemos cinco oportunidades em zonas nevrálgicas para finalizar – Niylton, Rhonan, Renato e Prado em situações que podíamos ter concretizado”, destacou.
A próxima disputa dos Sub 19 do Sport Club Lusitânia está prevista para o dia 30 de agosto, fora, contra o Sport Lisboa e Benfica.
“É esta a nossa proposta, lutar até ao limite das nossas capacidades, todos dias, para sermos melhores”, rematou Nuno Cristiano Brás.