O Sport Club Lusitânia (SCL) formalizou a sua seção de Antigos Atletas numa parceria que envolve a colaboração entre as partes, sendo que, por um lado, os Antigos Atletas pretendem continuar a contribuir para a instituição e, por outro, a instituição quer reconhecer cada vez mais todo o trabalho desenvolvido pelos seus veteranos dentro e fora das quatro linhas.
“Esta parceria é fundamental. O Clube não se faz só do presente nem só do futuro; também se constrói com base no seu passado. Aqui falamos de mais de 100 anos nos quais todos contribuíram e os Antigos Atletas ajudaram com o seu trabalho no passado e no presente”, salientou o Presidente do SCL.
Luís Carneiro salientou ainda que se trata de uma retribuição com o devido reconhecimento de uma secção ativa e pertencente ao Lusitânia cujo espaço de trabalho terá lugar na sede do Clube.
“A partir de agora passamos a ter uma colaboração muito mais estreita, e isso é fundamental porque eles deram o seu contributo também para que o Lusitânia se tornasse aquilo que é hoje”, afirmou.
O grupo de Antigos Atletas do Sport Club Lusitânia é constituído por 35 elementos, sendo o núcleo duro formado por Francisco Cordeiro, João Paulo Silva, Luís Silva e Márcio Silva.
“Com este protocolo podemos ajudar o Clube e ao mesmo tempo promover as nossas atividades como jogos e convívios que nos permitem recordar histórias do futebol e da vida”, destacou Francisco Cordeiro, porta-voz do grupo, ligado ao Lusitânia há mais de duas décadas.
Assim, a próxima atividade está marcada para o dia 16 de novembro num jogo amigável de veteranos entre SC Lusitânia e Assentiz (Torres Novas), que terá lugar no Campo Municipal de Angra do Heroísmo, pelas 18h00.